O tempo corre contra o Monaco.
Desde que começou a contar com os euros do bilionário russo Dmitry Rybolovlev, o Monaco se transformou em mais um dos times que disputam em todo início de temporada, quem faz as maiores e mais caras contratações. Na temporada passada contratou, entre outros, Falcão García, James Rodríguez e João Moutinho, e se tornou realmente competitivo. Só com esses três já gastou aproximadamente 130 milhões de euros. Mas além de serem jogadores de grande qualidade, também são jogadores com mercado muito ativo, uma vez que Rodríguez já foi revendido por 80 milhões de euros para o Real Madrid, após uma grande copa do mundo, e Falcão García deve a qualquer momento ser contratado por algum dos gigantes europeus por outra exorbitante quantia.
Mas apesar de o cofre estar enchendo, o elenco está enfraquecendo, uma vez que o time monegasco não fez nenhuma contratação de impacto para repor em qualidade pois já perdeu duas de suas principais peças. Além de Rodríguez, perdeu também o atacante Rivière para o Newcastle.
Para conseguir manter o nível de atuação da última temporada, quando brigou pelo título da Ligue 1 com o PSG, o time do principado precisa contratar, e urgentemente. Uma vez que a temporada francesa já começou mal, com derrota para o Lorient, e a janela de transferências já passou da metade. Grande novidade mesmo só no comando do time. O italiano Claudio Ranieri que ganhou o título da segunda divisão francesa na temporada 2012-2013 pelo time monegasco, saiu, para a chegada do treinador português de 40 anos, Leonardo Jardim, ex-Sporting e Olympiakos.
Principal Jogador: Falcão García.
Um dos melhores atacantes do mundo, destoa do atual elenco do Mônaco, apenas mediano.
Principal contratação: Leonardo Jardim.
Até agora, como não se empenhou de verdade nas aquisições de novos jogadores, o principal destaque fica mesmo para o jovem treinador português, que é uma aposta do time monegasco, pois apesar de ter mostrado bons resultados com o Olympiakos e com o Sporting, ainda não tem uma imagem consolidada no cenário europeu.
Artilheiro na última temporada: Emmanuel Rivière.
13 gols em 36 jogos. Fraca média do atacante francês que agora joga pelo Newcastle.