O Arsenal é sempre um dos candidatos ao título da Premier League. Apesar de não levantar a taça desde a temporada 2003/2004, sempre chega perto, e pelo menos se classifica para a Champions League.
Manteve a base da última temporada, onde alcançou um comum 4º lugar, pela sexta vez nos últimos 10 anos, e ainda contratou bons valores como o atacante chileno Alexis Sánchez que brigará pelo posto de estrela da equipe com o meia Mesut Ozil. Contratou também a revelação inglesa Calum Chambers.
Wenger por mais uma temporada terá o desafio de mostrar que a longevidade de um treinador em um cargo é benéfica para a equipe, uma vez que ele está no cargo desde 1996, e quem sabe alcançar um título nacional, ou até continental nesta temporada. Pelo menos dessa vez não poderão falar que o comandante Gunner foi estabanado em suas contratações porque até agora os jogadores escolhidos já demonstraram que merecem uma chance com a camisa vermelha.
Peça principal: Ozil.
Fora de boa parte do final da temporada passada, vem de uma boa experiência de copa do mundo com o tetra alemão nas costas, apesar de não ter sido um dos grandes destaques da seleção europeia.
Grande contratação da temporada: Alexis Sánchez.
Também depois de uma boa copa, foi substituído por Suárez no Barcelona e chega ao Arsenal para ser protagonista e dar dor de cabeça a Wenger na montagem do ataque dos Gunners.
Principal artilheiro da temporada: Olivier Giroud.
22 gols em 51 jogos. Apesar de não ser dono da confiança de todos os fãs do Arsenal pelo mundo, o atacante francês teve um número razoável de tentos.