Grande campeão do brasileiro de 2016 sendo pouco ameaçado por Flamengo, Santos e Atlético-MG, o Verdão teve um ano de glórias com Cuca, que chegou como esperança e saiu como ídolo no mesmo ano.
Gabriel Jesus: Novo camisa 9 da seleção, o garoto teve 2016 como seu ano de afirmação. Afirmação de que é um grande jogador com um futuro maior ainda pela frente. Melhor jogador do campeonato brasileiro, foi vendido a peso de ouro para o City de Guardiola e terá o maior desafio de sua carreira pela frente.
Bicho papão do mercado desde o ano passado, o Palmeiras vem despachando a concorrência e levando para a academia vários nomes interessantes, tais como, Felipe Melo, o destaque do Santinha Keno, o melhor jogador da libertadores do ano passado Alejandro Guerra e o tão esperado Borja.
A vida não é tão fácil quando se tem um time tão forte e numeroso. É óbvio, quanto melhor for a equipe, maiores as chances de voltas olímpicas no Allianz Parque. Mas o lado ruim – que nem é tão ruim assim – diz que a pressão existe, e é maior quando a expectativa é exacerbada.